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PERGUSTAS FREQUENTES
O que é o SICURA BANK?

Somos um banco digital, oferecemos além dos serviços financeiros tradicionais, todo o suporte contábil e jurídico para holdings familiares e demais empresas.

Eu posso ter uma conta na SICURA BANK?

Sim! A conta SICURA Bank é para todos! Você abre sua conta diretamente em nosso app, sem burocracias e sem análise de crédito. Fazemos apenas uma análise cadastral.

Requisitos:

1. Ter no mínimo 18 anos;

2. Ser residente do Brasil;

3. Ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

O que é uma conta SICURA BANK?

A conta SICURA, é a conta do banco digital SICURA Bank. Desenvolvida para que você tenha acesso a serviços bancários de forma simples e transparente. Estamos ao seu lado para cuidar do seu dinheiro.

Conta SICURA:

-Conta digital nominal;

-Transferência entre contas bancárias da mesma ou de outra instituição;

-Transferência de valores, via PIX;

-Pagamentos diversos;

-Recebimento de depósitos;

-Consulta e emissão de saldo e extrato;

-Sem anuidade e taxas de manutenção;

Por que eu preciso de um smartphone para acessar a conta SICURA BANK?

Projetamos nossos produtos com o objetivo de oferecer simplicidade e segurança máximas. Para atingir esse objetivo, contamos com recursos específicos de um smartphone. Um exemplo disso é o processo de cadastro, que requer o uso da câmera do dispositivo. Além disso, diversas funcionalidades vantajosas, como o acompanhamento em tempo real de despesas, limite do cartão de crédito e rendimento da conta, só podem ser usufruídas por meio desse tipo de aparelho.

Não tem Tarifa?

Na conta SICURA, não há qualquer cobrança de anuidade. Não serão aplicadas tarifas para transferências de fundos para outros bancos, nem para depósitos realizados por meio de boletos. Além disso, a ativação da conta e a obtenção de um cartão de débito estão isentas de quaisquer custos.

Para saques, nossos clientes podem recorrer às redes Banco24Horas e Saque e Pague. É importante observar que a utilização dessas redes externas implicará em uma tarifa de R$ 6,50 por saque efetuado. Vale destacar que essa tarifa será aplicada apenas quando o serviço for utilizado.

 

Por que iremos cobrar pelo saque?

Somos uma empresa 100% digital, mas entendemos que o dinheiro físico ainda é importante para muitos de nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o serviço de saque utilizando a estrutura de empresas parceiras, que inclui as redes do Banco24Horas e Saque e Pague.

Usar essas redes externas de caixas implica em um custo. O valor cobrado é destinado a cobrir os custos de terceiros, como transporte e segurança do dinheiro, o aluguel do espaço em que os caixas estão e a manutenção destes equipamentos, bem como impostos e os custos operacionais internos.

Neste momento, nós entendemos que essa tarifa é a única forma de disponibilizar esse serviço para todo mundo sem limitar ou passar a cobrar por funções que julgamos ser mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.

Como o SICURA BANK ganha dinheiro se não cobra tarifas?

Para sustentar nossos serviços, exploramos diversas fontes de receita além dos juros cobrados. No caso do cartão de crédito, temos duas formas de geração de receita:

Quando um cliente utiliza o seu cartão para efetuar compras, recebemos uma pequena porcentagem do valor transacionado do estabelecimento, através da parceria com a bandeira Mastercard.

No cenário em que um cliente opta por parcelar parte ou a totalidade do saldo da sua fatura, recebemos juros sobre o montante financiado, mesmo que essas taxas se mantenham abaixo das praticadas pelo mercado.

Ademais, também auferimos receita por meio dos juros incidentes nas operações de empréstimo pessoal, contribuindo para a sustentabilidade dos nossos serviços.

Estamos comprometidos em manter total transparência em relação às nossas fontes de receita e em proporcionar um relacionamento financeiro benéfico e confiável para nossos clientes.

Se eu tiver a conta SICURA BANK, vou ter cartão de crédito aprovado?

Ser cliente da nossa conta digital não garante a liberação do cartão de crédito, mas pode nos ajudar no seu processo de análise, pois nos ajuda a construir um relacionamento e ter mais informações na hora de analisar o pedido do cartão.

Se você não receber a aprovação para o cartão de crédito, significa que no momento não conseguimos aprovar seu cadastro para esta prestação de serviço específica. No entanto, não significa que você tenha alguma pendência em seu nome ou que ele esteja "sujo". Este é um dos critérios que avaliamos, mas não é o único.

A maioria dos pedidos recusados pelo SICURA Bank não acontecem por problemas encontrados nas finanças das pessoas, mas sim por simples falta de informações disponíveis sobre quem está solicitando o cartão. Por isso, ao usar a conta do SICURA Bank, a nossa conta digital, pode nos ajudar a conhecer mais o perfil do cliente na hora da avaliação do cartão.